Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de dezembro de 2013

CRIME - PRF prende homem que transportava cinco tatus dentro de uma mala

Homem disse que os tatus foram mortos para consumo. (Foto: Divulgação)Um homem identificado como Ludimar Alves Lima, 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (06) pela Polícia Rodoviária Federal, após ser abordado com cinco tatus mortos que estavam acondicionados em uma mala de viagem. Os animais estavam dentro de um ônibus que faz linha de São Miguel do Tapuio, 227 quilômetros distante de Teresina.

Segundo o inspetor Celso Alcântara, da PRF, o homem alegou que teria assassinado os animais para consumir. “Ele nos disse que ele mesmo teria matado os animais em São Miguel do Tapuio e que estaria trazendo para consumo próprio”, relata.

Ainda segundo o inspetor Celso, os animais foram encontrados, após fiscalizações de rotina. “Durante nossa vistoria no veículo à procura de droga, arma, dentre outras coisas, nos deparamos com esses cinco tatus, que inclusive, eram bem grandes. Quero ressaltar que nosso trabalho é constante na tentativa de combater qualquer tipo de crime”.

Após abordagem o homem foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde será autuado por crime ambiental. A polícia também já acionou o Ibama, que tomará as devidas providências sobre o caso.
animalverde


Nenhum comentário: