Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES- Prefeito Abelardo Rodrigues paga salário extra de R$ 950 aos Agentes de Saúde

Ano novo e de "bolso cheio". Assim passarão os 27 Agentes Comunitários de Saúde do município que receberam em suas contas bancárias o valor de R$ 950 como incentivo (um tipo de salário extra).

De acordo com a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes, parcela que ficou conhecida como o 14º salário. 

Mas, para a maioria dos prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de bicicletas, equipamentos de trabalho, EPI´s, veículos para o PSF e etc

Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa, mas o prefeito Abelardo largou na frente e já mandou depositar os vencimentos nas contas dos 27 servidores do município. 

A medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, esse repasse de recursos reforça o compromisso e o respeito que a administração "Construindo Um Novo Tempo" tem para com a categoria.

Gostasse novinha?

Nenhum comentário: