Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ROBSON PIRES - Atuação do Expresso Judiciário mais que dobra produtividade em comarcas

O Expresso Judiciário, um programa do Tribunal de Justiça com atuação nas comarcas do interior do Rio Grande do Norte, resultou no aumento de produtividade das comarcas de Parelhas, Extremoz, São Miguel, Touros e Apodi, unidades judiciárias que receberam a atuação jurisdicional emergencial do programa no primeiro semestre do ano. Nesses locais, a produtividade comparada entre o período imediatamente anterior ao Expresso e após a sua chegada dobrou ou até mesmo triplicou.

Criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para auxiliar, por meio de mutirões, a diminuir os acervos das comarcas do interior que não contam com juiz titular e sofrem com déficit de servidores, o Expresso vem apresentando ótimos resultados para a população, como as mais de 5 mil sentenças prolatadas nessas comarcas.

De acordo com dados do Grupo de Atuação Jurisdicional Emergencial, nas cinco comarcas a receber o Expresso, o programa resultou em 5.251 sentenças prolatadas, 3.104 decisões prolatadas e 10.028 despachos proferidos. O juízes que participaram dos mutirões concentrados realizaram ainda 2.391 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento.

Nenhum comentário: