Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ESTADO - Rosalba participa de celebração em Ação de Graças à imagem peregrina de N.Sra da Apresentação

A passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, pelo Centro Administrativo foi celebrada nesta manhã (05), durante a realização de uma missa de intenções e súplicas, no auditório da Governadoria. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, participou da ação eucarística, rezada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Participaram da Missa de Ação de Graças os secretários Estaduais de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shirley Targino; de Turismo, Renato Fernandes; da Administração, Antônio Álber da Nóbrega; de Comunicação Social, Paulo Araújo; de Relações Institucionais, Esdras Queiroz; da Justiça e da Cidadania, Julio César Costa; o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, além do Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; do presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Sérgio Fernandes e da Diretora da Escola de GoveRNo, Tânia Leiros.

Durante a Missa, o Padre Valdir Cândido, Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação (Catedral Nova) agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado e falou em nome de toda a Paróquia. “A festa de Nossa Senhora da Apresentação é uma das mais tradicionais do Estado e a gente aproveita o momento para agradecer todo o apoio dado pela senhora Governadora Rosalba Ciarlini na realização da nossa festa”.

A Chefe do Executivo Potiguar falou sobre o momento de celebração. “Estou vivendo um dia de muita alegria, uma manhã de convivência eclesiástica que é tão saudável para o nosso espírito. Temos que botar fé em tudo que fazemos principalmente nós que trabalhamos contribuindo para construir um RN maior e mais justo. Eu agradeço a todos vocês, funcionários do Estado, que acreditam e que confiam que é possível transformar e superar as adversidades. Nada é difícil quando colocamos fé”.

Antes deste momento, Rosalba Ciarlini recebeu na residência oficial, os padres Valdir Cândido, Edilson Nobre (Catedral Velha) e Ivannof (Caicó), e o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, onde participaram de um café de manhã.  

A imagem da Santa Padroeira está percorrendo 22 instituições públicas até o próximo dia 11 de novembro. Nesse mesmo período 51 imagens menores estão em peregrinação por residências, paróquias e estabelecimentos comerciais.




Nenhum comentário: