Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Gestão que em nada "fazia acontecer", divulgava saneamento como uma realidade

Entrevista do então prefeito 
fazendo promessas
Nossa redação resgatou nos arquivos uma entrevista do ex-prefeito Eider Medeiros, na qual ele próprio relatava com orgulho o "Saneamento Básico" de Alto do Rodrigues, como a obra do século e que em sua gestão já havia se tornado UMA REALIDADE. Ao contrário do que o então prefeito propagava nos meios de comunicação, o saneamento básico se quer conseguiu sair do imaginário dele, pois a meia dúzia de ruas que ele mandou escavar, receberam canos que em nada mudou a rotina de seus moradores. Isso porque os recursos da FUNASA foram mal aplicados, sendo utilizado mais de 1 milhão de reais somente na compra de dutos, que devido a falta de transição entre o governo passado e o atual, até hoje, a prefeitura não reconhece, já que não foi formalizado a entrega do material.

Ainda de acordo com a propaganda oficial do então prefeito, ao final de seu "primeiro mandato" o seu governo "estaria" entregando a população mais de 15 milhões de reais em obras. 

Se levado em conta meia dúzia de ruas calçadas e/ou asfaltadas, equipamentos de ginástica para algumas praças, incluindo-se a revitalização da avenida Ângelo Varela (obra com recursos do Governo Federal e executada pelo município, que perdurou quase que a totalidade da gestão passada, se arrastando por 3 anos até a conclusão), também pinturas, somente nas fachadas de escolas, estádio de futebol, ginásio e quadras, como também a revitalização de praças na zona rural, e alguns pequenos reparos que não chegam a ser nem considerados com "obras", a gestão precisaria justificar muito, onde e de que forma foram aplicados esse montante de 15 milhões, alardeado pelo ex-prefeito.

O blog ainda teve acesso a um documento da FUNASA na qual se refere ao "Esgotamento Sanitário", o famoso e prometida obra do século pelo ex-prefeito, do Saneamento Básico, onde o atual prefeito Abelardo Rodrigues recebeu um relatório acompanhado de um parecer técnico financeiro, sobre a prestação de contas do convênio entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde, enviado pela gestão passada.

Notificação da FUNASA dando conta das irregularidades da gestão Eider Medeiros
No documento, a FUNASA informa as inúmeras irregularidades que o ex-gestor Eider Assis de Medeiros cometeu, além de notificá-lo a justificar e solucionar as pendências do convênio, sob pena do município ser inscrito no Cadastro de Inadimplentes e ex-gestor inscrito no Cadin.

Nenhum comentário: