Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NATAL - Crianças participam da campanha e ajudam na conscientização dos pais

Sempre engajada nas causas sociais, a Escola Lápis de Cor também está celebrando o mês do Outubro Rosa. Nesta sexta-feira, 18, os alunos se vestirão de rosa e branco para lembrar às mulheres da família a importância da prevenção do Câncer de Mama. Eles também receberão informações sobre o que é o evento e prestigiarão suas mães com bombons e cartões recomendando a visita periódica aos médicos.

Durante toda a semana, eles já vinham sendo conscientizados como funciona o mês do Outubro Rosa. Para a Diretora Pedagógica da ELC, Luciana Fortunato, a ideia não é falar de morte, de perda e sofrimento, mas de prevenção contra uma doença que hoje é recorrente entre as mulheres.

“É comum os médicos esclarecerem que o Câncer tem mais chance de cura quando descoberto no início. Assim, queremos que os nossos estudantes levem para casa a noção do quão importante é a celebração do Outubro Rosa para prevenção da doença”, acrescenta Luciana.

A Escola Lápis de Cor também está providenciando o envio de cartilhas para os pais com todas as informações que as mulheres precisam para se prevenir.


Nenhum comentário: