Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MANDATO - Felipe Maia discursa no Encontro que discute importância da Lei Estadual do Turismo

Deputado Felipe Maia discursando no 1º Encontro de Legislação Turística
O deputado federal Felipe Maia participou na quinta-feira (17) da abertura do 1º Encontro de Legislação Turística da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. O evento promovido pela Comissão de Turismo da OAB/RN reuniu na sede da seccional potiguar empresários, parlamentares, estudantes, advogados e representantes da sociedade civil e trade turístico.

No encontro, foram destacados os principais benefícios da criação da Lei Estadual de Turismo. De acordo com o propositor do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Fernandes, o Rio Grande do Norte será o segundo estado brasileiro a propor a iniciativa que já está em andamento no Rio Grande do Sul. 

Na programação do evento, que se estende até o final do dia, ocorrerão diversas palestras e debates. O professor e advogado Alexandre de Moraes fez a primeira exposição do encontro.  Com o tema: “A segurança jurídica no contexto constitucional e sua repercussão no desenvolvimento do Estado”, o jurista teve como debatedores os deputados Felipe Maia e Hermano Moraes.

Em seu comentário, Felipe Maia destacou que somente com a segurança jurídica os empreendedores poderão investir no RN de forma mais viável e segura. “Tenho participado de várias conversas com o trade turístico do estado e visto os problemas causados pela falta de segurança jurídica. A Assembleia Legislativa está de parabéns por essa iniciativa que irá normatizar o turismo no estado”, enfatizou.

Também estiveram presentes ao encontro, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, o presidente da Comissão de Turismo, Edson Faustino, o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi e o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, George Gosson.

assessoria

Nenhum comentário: