Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

G1RN - TSE suspende realização de novas eleições em Caiçara do Norte, RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através de decisão liminar do ministro Marco Aurélio suspendeu a realização de novas eleições no município de Caiçara do Norte, marcadas para o domingo, 3 de novembro, quando seriam eleitos prefeito e vice-prefeito. 

O ministro deferiu liminar pleiteada por Alcides Fernandes Barbosa e Victor Vinicius de Almeida. Na mesma decisão, manteve ambos afastados dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, permanecendo à frente da prefeitura o presidente da Câmara Municipal.

Os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril deste ano. Segundo a decisão, houve captação ilícita de voto e, por isso, novas eleições devem ser feitas no município que fica a 149 quilômetros de Natal. A investigação foi motivada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Alcides e Victor foram eleitos com 50,68% dos votos válidos.

O TSE havia marcado uma nova eleição para o dia 3 de novembro, mas com a decisão do ministro Marco Aurélio o pleito está suspenso e o presidente da Câmara Municipal permanece no cargo até a conclusão e julgamento do processo.


G1RN

Nenhum comentário: