Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CARNAUBAIS - Prefeito sanciona lei para aumentar percentual para compra de alimentos para a merenda escolar

O prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, ‘Luizinho’, do PSB, enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal definindo que a administração local adquira 60 por cento dos alimentos da merenda escolar aos produtores rurais de Carnaubais. Segundo informação da equipe de comunicação social do Executivo, a proposição mereceu aprovação do Poder Legislativo. 

O órgão registra que em uma solenidade a ser realizada nesta quarta-feira, dia 23, às nove da manhã, na Casa Sede do projeto de assentamento rural Rosa Luxemburgo, o prefeito estará sancionando a lei que tem como proposta fundamental gerar mais emprego e renda para os carnaubaenses. Para a solenidade foram convidados representantes da Emater, sindicato rural, associações comunitárias, vereadores, autoridades em geral, Coopafac, lideranças comunitárias e produtores rurais do município. 

Segundo a lei, serão 30 por cento custeados pelo Governo Federal através do programa voltado para incrementar a merenda escolar com produtos da Agricultura Familiar, cabendo ao erário municipal bancar os outros 30 por cento. Quem tratou sobre tal acontecimento, nesta quarta-feira, explicando como a ação será operacionalizada, foi o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Prefeitura de Carnaubais, João Kennedy de Lemos Fernandes.

Nenhum comentário: