Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUALIFICAÇÃO - Conheça o Bolsa Formação

Uma das iniciativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é a Bolsa Formação, modalidade que oferecerá cursos técnicos e de qualificação a alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública brasileira e a trabalhadores. Além de ampliar as opções da educação profissional e tecnológica no País, o programa busca elevar a escolaridade de estudantes que se preparam para a entrada no mercado de trabalho.

Os cursos da Bolsa Formação serão oferecidos por organizações do Sistema S e redes públicas, com duração mínima de 800 horas no caso dos cursos técnicos, e 160 horas no caso dos cursos de qualificação.
Após a seleção dos beneficiários pelos estados que aderirem ao programa, o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) será utilizado para acompanhar a frequência dos alunos da Bolsa Formação ao longo do ensino médio e do curso técnico de qualificação.


A criação do Pronatec intensifica a expansão de escolas técnicas em todo o País. A rede federal, que possui 405 unidades em funcionamento, deve inaugurar mais 88 unidades até 2012, e mais 120 unidades até 2014.

Nenhum comentário: