Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

POLÍTICA - Executiva Estadual do PMDB decide por candidatura própria em 2014, mas falta nome

O PMDB terá candidatura própria à sucessão estadual 2014. Esse foi ponto unânime na reunião da Executiva Estadual com todos os presidentes de diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e outras lideranças.

Mas, quem será o candidato?
O ministro Garibaldi Alves Filho tratou de tirar o seu nome da lista. E, emocionado, pediu que os peemedebistas não convocasse ele para enfrentar novo desafio de governador o Rio Grande do Norte.

O deputado Henrique Alves, presidente do PMDB estadual e da Câmara dos Deputados, também deixou claro que não deseja disputar o Governo do Estado. Quer renovar o mandato de deputado e de presidente da Câmara. Esse é o seu projeto.

A terceira opção, o deputado Walter Alves, se calou sobre o assunto. Mas, o pai, Garibaldi, tratou que expor o que pensa: "acho que não é o momento dele", disse.

Diante da dificuldade de um  nome caseiro, Henrique Alves procurou abrir caminho para outras possibilidades. Disse que o PMDB estará aberto para dialogar com todos os partidos, inclusive, os "inimigos" do passado. Para os mais apressados, uma referência à ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que tem andado o estado colocando o nome a disposição. "Não me perguntem pelos inimigos do passado, mas pelos amigos do futuro que vão trabalhar por  um melhor futuro para o Rio Grande do Norte”, disse Henrique Alves.

Quanto ao rompimento com o governo Rosalba Ciarllini (DEM), nenhum fato novo, uma vez que essa posição já havia sido oficializada no final de agosto.

Agora, os líderes do PMDB, leia-se Henrique e Garibaldi, vão trabalhar para construir um palanque para 2014. De preferência, com partidos que compõem a base aliada do governo Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).

Nenhum comentário: