Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

POLICIA - Final de semana tem 12 execuções registradas em todo o Estado

A onda de crimes violentos continua em todo o Rio Grande do Norte, que registrou 12 assassinatos neste final de semana. Mais uma vez, o domingo foi o dia com maior número de crimes, ocorridos nas cidades de Natal e Mossoró, onde o total de mortes violentas já chega a 132 casos. E, novamente, nenhum suspeito por estes homicídios foi detido ou identificado pelas autoridades policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, dos 12 assassinatos ocorridos neste final de semana, seis aconteceram neste domingo (15), sendo quatro na Capital. As execuções ocorreram nos bairros de Felipe Camarão, Brasília Teimosa, Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Nova. Já em Mossoró, os crimes ocorreram no Loteamento Alameda dos Cajueiros, bairro de Alto de São Manoel.

A primeira morte foi a do adolescente Brendo Diego da Silva, de 17 anos, que morreu após trocar tiros com policiais militares que estavam atendendo a um chamado, quando foram surpreendidos pelo rapaz. Atingido no abdome, o adolescente ainda foi socorrido, mas não resistiu. Já o homicídio de número 132 aconteceu no final da noite de ontem, quando o funcionário público Geordenio George de Paiva, de 27 anos, sofreu uma emboscada na porta de casa.

Na Capital, um crime chocou os moradores do bairro de Felipe Camarão, na manhã de ontem. João Maria Lima dos Santos, de 28 anos, foi executado com cinco tiros no rosto e um no tórax, quando caminhava pela Travessa Napoleão Laureano. Conforme o oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente Styvenson Valentim, familiares da vítima disseram que ela sofria ameaças de morte e que, por isso, andava armado.

Apesar desta informação, nenhuma arma de fogo foi encontrada com João Maria, o que leva a polícia a acreditar que o revólver pode ter sido roubado pelo assassino da vítima, logo após o homicídio. Ninguém no local soube dar detalhes de quem cometeu o crime e, até a manhã de hoje, nenhum suspeito foi detido.

No bairro de Brasília Teimosa, na zona Leste de Natal, um comerciante de 33 anos foi executado com vários disparos quando chegava em casa. Conforme relatos policiais, José Carlos da Silva Nascimento foi surpreendido pelo seu algoz, que estava escondido em uma rua próxima e esperou a vítima se aproximar do portão de casa, em sua motocicleta. Depois do crime, o homem fugiu.

O terceiro homicídio de ontem na Capital ocorreu na Avenida Antônio Basílio, em Lagoa Nova. A vítima, identificada como Jarbas Ferreira Fernandes, estava conversando com algumas pessoas quando uma dupla em uma motocicleta o atacou. Ele ainda conseguiu correr alguns metros, mas foi alcançado e executado com vários tiros.

A última vítima foi o adolescente Havangnelly Firmino da Silva, de 16 anos, executado na Rua Antônio Santana, no conjunto Jardim Progresso. No momento do crime, ele estava acompanhado por um amigo, que também foi baleado, de raspão. Já Havangnelly foi atingido no pescoço e abdome e não resistiu, morrendo no local.

portaljh

Nenhum comentário: