Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARTIDO - Betinho Rosado sai do DEM e pode perder mandato de deputado

Mesmo com a Justiça Eleitoral vetando sua saída do DEM, o deputado federal Betinho Rosado oficializou desligamento do partido, nesta segunda-feira. O parlamentar estuda duas opções partidárias para buscar a reeleição em 2014: PP e PTB.

Semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de desfiliação do DEM feito pelo deputado, que alega justa causa por “discriminação” no partido. Com a saída da legenda sem aval da Justiça Eleitoral, Betinho pode perder o mandato.

É que o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, não descarta pedir na Justiça o mandato exercido por Betinho, já que há entendimento legal que o cargo de deputado pertence ao partido, e não ao eleito.

Há pouco, Agripino divulgou nota: “Sobre razões ou motivo para o deputado Betinho Rosado se desfiliar do Democratas já se manifestaram o Ministério Público e o Tribunal Superior Eleitoral, negando-lhe justa causa. Como amigo do deputado, lamento seu pedido de desfiliação. Como presidente do Partido, cabe-me ouvir a Executiva Nacional e tomar as providências que a lei impõe.”

omossoroense


Nenhum comentário: