Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Meio Ambiente: Reabertura do matadouro público vai beneficiar Alto do Rodrigues e Pendências

Prefeito Abelardo Rodrigues mostrando a estrutura do matadouro público de Alto do Rodrigues
Ontem, 05, depois de encerrada a reunião do Consórcio de Resíduos sólidos do Vale em Pendências, o engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro à convite dos prefeitos Abelardo Rodrigues e Ivan Padilha, de Alto do Rodrigues e Pendências respectivamente, visitaram as instalações do matadouro público de Alto do Rodrigues que encontra-se interditado pelo IDEMA. Além dos prefeitos Abelardo e Ivan, estiveram presentes dois assessores especiais do prefeito Ivan (Chico Cunha e Ubiratan), o secretário municipal de agricultura de Alto do Rodrigues Francisco Paiva (Bão).

A visita tinha como objetivo mostrar o matadouro ao engenheiro e solicitar uma alternativa para colocá-lo em funcionamento. No local, o prefeito Abelardo Rodrigues mostrou à todos a atual situação caótica e abandonada do matadouro que até o final de 2008 era tido como modelo, e foi desprezada nos últimos quatro anos e foi interditada em 2009.

Depois de conhecer a estrutura, Sergio Pinheiro solicitou do prefeito Abelardo Rodrigues, os projetos de execução da obra para poder fazer análise e dá um parecer, da melhor alternativa para reabrir o matadouro público o mais rápido possível.

"O interesse dos prefeitos de Alto do Rodrigues e Pendências em reabrir o matadouro mostra uma preocupação com o meio ambiente e com a qualidade da carne oferecida à população", pontuou Sergio Pinheiro.

O engenheiro sanitarista elogiou a estrutura do matadouro público e disse que depois de sanada a questão dos resíduos e voltando a funcionar, o matadouro público de Alto do Rodrigues pode até ser certificado, pelo manejo com a carne e por também atender as questões ambientais. "Vamos torcer que até o final do ano essa obra volte a funcionar para beneficiar as cidades de Alto do Rodrigues e Pendências", finalizou o engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro.

Cerca de 80 animais por semana (320 por mês) eram abatidos entre Alto do Rodrigues e Pendências.

Chico Cunha (assessor especial de Ivan), engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro, Ubiratan (assessor de Ivan), prefeito Abelardo Rodrigues, prefeito Ivan Padilha e o secretário municipal de agricultura Francisco Paiva (Bão)

 Prefeito Abelardo conversando com engenheiro Sergio Pinheiro e a equipe do prefeito Ivan Padilha

Nenhum comentário: