Memorial às vítimas de Covid

domingo, 8 de setembro de 2013

INVESTIMENTO - Governadora garante instalação de Centro de Ginástica Artística

No segundo dia de competições dos Jogos Escolas da Juventude Natal, a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Esporte e Lazer, do RN, Joacy Bastos, assistiram às competições de atletismo e ginástica rítmica, disputadas no ginásio central e na pista de atletismo, ambos no Campus da UFRN. 

A chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Castro, da presidente da Federação de Ginástica do RN, Fátima Albuquerque, e da embaixatriz dos Jogos Escolares da Juventude, Angélica Kvieczynki, uma das principais ginastas do Brasil e forte esperança de medalha nas Olimpíadas do Rio 2016. 

Durante a visita, a governadora garantiu às presidentes da Confederação e Federação, que o RN investirá recursos para a reestruturação do ginásio do CAIC, do bairro de Lagoa Nova, em Natal, para receber o Centro de Ginástica Artística. O RN foi contemplado pelo Ministério do Esporte com todos os equipamentos como colchões e traves, e aguarda apenas a licitação dos materiais para dar início aos trabalhos. 

Sobre o investimento e as competições, a governadora falou: “Em breve, nossos atletas poderão utilizar um espaço bem estruturado para o exercício da ginástica. Ações como essa permitirão, por exemplo, que tenhamos mais chances de medalhas em disputas como os Jogos Escolares da Juventude, que, aliás, estão sendo um sucesso de organização e bons resultados”, disse a governadora, lembrando que o RN entrou no roteiro dos grandes eventos internacionais como o Meeting de Ginástica, Mundial de Basquete Master e os Jogos Sul-Americanos Escolares.

defato.com

Nenhum comentário: