Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GOVERNO FEDERAL - Água para Todos investirá R$ 135 milhões no semiárido

Nove estados do Semiárido Nordestino serão beneficiados pelo programa Água para Todos. Nesta terça-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff assinou termos de compromisso para destinar R$ 135 milhões que vão garantir segurança hídrica a mais de 41 mil famílias em 336 municípios da região que mais sofre com o problema da estiagem. 
 

A verba será utilizada em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Os estados beneficiados pelo programa são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

“Temos a noção da importância desta ação, até porque esta seca atinge 1.466 municípios”, afirmou a presidenta Dilma, que falou também da importância de fazer com que a economia do semiárido se torne sustentável. “Mais uma vez, damos um passo para enfrentar essa questão de transformar a economia do Nordeste numa economia sustentável, capaz de conviver com a seca e garantir para essa região um processo de desenvolvimento contínuo”, disse.


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reforçou a fala da presidenta lembrando que “a meta do Água para Todos é levar água para 750 mil famílias até 2014, principalmente do semiárido”. O ministro afirmou que serão instalados 2.460 poços artesianos na região. 

Nenhum comentário: