Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESTADO - Disputas dos Jogos Escolares da Juventude começam nesta sexta

A partir desta sexta-feira (6), começam as competições dos esportes individuais dos Jogos Escolares da Juventude. A delegação do Rio Grande do Norte vai disputar as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, que serão realizadas até o próximo domingo (8).

As disputas de atletismo acontecerão na nova pista, que está localizada no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As partidas começam a partir das 9 horas.

Mais de 20 potiguares disputarão provas como salto em distância, 80 metros com barreira, 75 metros, 250 metros, lançamento de disco, lançamento de dardo, 1000 metros, pentatlo, hexatlo e arremesso de peso.

As provas de natação acontecerão na piscina do Sesi Clube, sempre às 9h15. No primeiro dia, o estado vai participar das categorias 50 metros livres, 100 metros costas, 50 metros borboleta (masculino) e 200 metros medley masculino. As finais destas categorias acontecerão às 16h30 do mesmo dia.

As competições de badminton vão ser realizadas no ginásio do colégio Facex, em Capim Macio. O estado vai ser representado por quatro atletas. As disputas começam às 8h30. As do Ciclismo acontecerão às 9h, na Avenida Mônica Dantas, em Macaíba.

A ginástica rítmica fará suas apresentações no Ginásio de Esportes da UFRN, a partir das 14h. No primeiro dia, a competição será divida em grupos. O primeiro contará com os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Natal.

Já o segundo grupo será representado pelo Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

As disputas do judô serão realizadas no ginásio do colégio Maristella, no Bairro Vermelho, a partir das 9h. O RN vai disputar nas categorias pesado, meio médio e médio.  A Luta Olímpica, no naipe feminino, por sua vez, vai acontecer na quadra do Sesc da Cidade Alta, a partir das 14 horas.

As competições em equipe do Tênis de mesa serão realizadas a partir das 8h30, e vão acontecer no ginásio de esportes do colégio Henrique Castriciano. Por fim, as disputas de xadrez serão no Centro de Convenções, no salão Genipabu. A primeira rodada começa às 09 horas.

Nenhum comentário: