Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESPORTE - América empata com o Icasa e volta para a zona de rebaixamento

Em uma partida que tinha tudo para ser um 0 a 0 pouco movimentado, Icasa e América precisaram de apenas 10 minutos, no segundo tempo, para deixar o jogo emocionante. Neste tempo, as duas equipes fizeram seus gols e terminaram o jogo no empate em 1 a 1. O Icasa abriu o placar aos 41 minutos com Tadeu, cobrando pênalti, enquanto Edvânio descontou para o time rubro na sequência.

Com o resultado, o América chegou aos 22 pontos, mas caiu para a 18ª colocação e voltou para a zona de rebaixamento. Já o Icasa chegou aos 32 pontos e ocupa a 6ª colocação na classificação final da competição.

Sabendo que precisava vencer fora de casa, o América começou o jogo querendo buscar os espaços para abrir o placar. Defensivo, o Icasa dava poucos espaços e impedia o ímpeto do time rubro. A primeira chance de gol aconteceu aos 16 minutos com Júnior Negão, mas a defesa afastou o perigo. A resposta do Icasa veio um minuto depois com Carlinhos, com um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos poucos o jogo foi ficando movimentado e as oportunidades foram surgindo e até os 30 minutos os dois times tiveram oportunidades reais de gol. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na volta do intervalo, o América teve a primeira chance aos 2 minutos de jogo. Após boa jogada de Rodrigo Pimpão e Chiquinho, a defesa do time da casa acabou conseguindo tirar o perigo. Aos 7 minutos, o Icasa chegou com perigo com Geraldo, mas o juiz assinalou impedimento. O jogo seguiu com as equipes tentando chegar ao gol e o América ainda teve o lateral Norberto expulso. Com um jogador a mais, o Icasa tentou se aproveitar da vantagem, mas aos 30 minutos viu Daniel Amora chegar com perigo e quase abrir o placar.

Mesmo com os lances, a partida não estava tão movimentada. Até que a partir dos 40 minutos do segundo tempo os times decidiram partir para o "tudo ou nada" e o jogo ficou emocionante. Tanto que aos 40 minutos, Chiquinho Alagoano derrubou Carlinhos na área e o juiz marcou pênalti. Um minuto depois Tadeu foi para a cobrança e abriu o placar. O time da casa nem teve tanto tempo para comemorar, pois aos 42 minutos viu Edvânio empatar a partida. Após o cruzamento, o zagueiro rubro aproveitou e mandou para o fundo das redes. O América ainda perdeu uma chance incrível com o atacante Jimmy, que perdeu um gol "cara a cara" com o goleiro. O Icasa ainda teve algumas chances, mas o jogo terminou mesmo no empate.

O América volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Paysandu, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para às 21h. Já o Icasa enfrenta o Avaí, a partir das 16h20, no estádio da Ressacada. A partida está marcada para sábado (14).

Nenhum comentário: