Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESPORTE - ABC vence o América-MG e ganha novo ânimo na Série B

O ABC voltou a vencer no estádio Frasqueirão. O time alvinegro bateu o América-MG por 2 a 1 e ganhou novo ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o ABC chegou aos 14 pontos na competição e segue na lanterna. Mesmo assim, diminuiu a vantagem para os adversários e espera embalar na competição. Os gols do time alvinegro foram marcados por Gilmar e Rodrigo Silva. Enquanto Andrei Girotto marcou para o América-MG.

Com a chuva intensa que caia durante a partida, o primeiro tempo foi morno. A melhor chance da etapa inicial foi o ABC aos 22 minutos com Erick Flores, que recebeu bom passe de Giovanni Augusto, mas chutou para fora. O América mineiro teve algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Aos 37 minutos, Danilo chutou forte e obrigou o goleiro Getúlio Vargas a fazer uma boa defesa. Mesmo assim, a etapa inicial terminou sem gols e com o técnico Roberto Fernandes, do ABC, expulso por reclamação.

No segundo tempo a partida ficou mais movimentada e o ABC conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Gilmar dominou a bola, girou e chutou forte para abrir o placar no estádio Frasqueirão. O América mineiro ainda teve algumas chances aos 20 minutos com Claudinei e Rodriguinho, mas os chutes foram para fora. Aos 31 minutos, o ABC ampliou o placar com Rodrigo Silva, que bate de canhota, na saída do goleiro Matheus.

Animado, o ABC quase marcou o terceiro gol com Gilmar, que recebeu na esquerda, carregou e chutou, mas a bola foi para fora. O América mineiro diminuiu a vantagem do ABC aos 37 minutos. Andrei Girotto arriscou de longe, a bola desviou na defesa e ficou sem defesa para o goleiro Getúlio Vargas. Sabendo da importância da partida, o ABC jogou na raça para segurar o placar e garantir a vitória na noite chuvosa em Natal.

O ABC volta à campo no próximo sábado (07), para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A partida está marcada para às 21h. Já o América mineiro enfrenta o Guaratinguetá, na Arena Independência, na sexta-feira (06), a partir das 21h50.

Nenhum comentário: