Memorial às vítimas de Covid

sábado, 21 de setembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Canindé Tomaz


Neste dia especial, um amigo especial festeja idade nova. Estamos falando do professor, empresário, desportista e blogueiro Canindé Tomaz. Botafoguense de corpo e alma, Canindé como é mais conhecido, recebeu os cumprimentos pela passagem de seu natalício.

Casado com Noêmia e pai de Thommas e Tobias, canindé continua mantendo seus amigos por longas datas e, nós do AltoNoticias, somos um desses, quando chegamos aqui em 2005, e Canindé Tomaz abriu às portas para a chegada do Jornal AltoNoticias. Só depois, Canindé Tomaz foi convidado para fazer do time de sucesso do jornal, assinando uma coluna falando de esporte.

Como botafoguense de corpo e alma, vamos contar uma história sobre Marinho Chagas, atleta do futebol norteriograndense que foi destaque no "fogão" e na seleção brasileira.

O Dia em que Marinho Chagas deu um chapéu no Rei Pelé

CHAPÉU EM PELÉ
“Vamos ter cuidado com o galego. Dizem que é craque. E doido”, alertou Pelé ao time do Santos em 1972, na partida contra o Botafogo no Maracanã, em que se anunciava a estreia de Marinho como titular, recém-chegado do Náutico de Recife, -PE. “Quando vi Pelé em campo quase chorei.” Admiração, admiração, futebol à parte. No primeiro encontro dos dois “o doido” pôs o estádio abaixo com um chapéu que fez o rei perder o rumo. “No fim da partida ele veio até mim, apertou minha mão e disse: ‘Vê se me respeita, não vem com essa história de chapéu de novo, não, hein!’. Mandei ele tomar no cu e saí rindo.”

Pelé e Marinho adversários no campo, amigos e colegas no Cosmos/EUA
Era o segundo desaforo em menos de uma hora. Pouco antes, com o Botafogo perdendo por um gol, Jairzinho preparou a bola na entrada da área para bater a falta. Deu seis passos para trás e, dois antes de chutar, viu a pelota entrar no ângulo da trave pelos pés de Marinho, que lhe roubou a cobrança. “Ele ficou muito puto! ‘Porra, que merda é essa!’ Eu falei: ‘Bicho, vai tomar no cu, o gol tá feito!’.” Marinho garantiu o empate.

Nenhum comentário: