Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VALE DO AÇU - Prefeito Ivan Padilha conheceu projeto de resíduo sólido que transforma lixo em carvão


Durante toda essa semana, o prefeito cumpriu vários compromissos fora do estado. Em Brasília, o prefeito Ivan Padilha esteve no gabinete do Presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves de quem é amigo e correligionário. Ivan foi conversar com Henrique para saber das emendas designadas ao município. O prefeito Ivan Padilha também visitou alguns Ministérios.

Em seguida, o prefeito viajou até a cidade de Unaí em Minas Gerais para conhecer Projeto Modelo. chamado de Natureza Limpa.

Ivan Padilha conheceu em Unaí/MG o Projeto Modelo de Resíduo Sólidos que transforma lixo em carvão 
Já como presidente do Consórcio de Intergestores do Vale de Resíduos Sólidos, o prefeito-presidente Ivan Padilha conheceu um Projeto Modelo de Resíduos Sólidos na cidade de Unaí/MG. Caravanas de diversas localidades do País, compostas por políticos, empresários e ambientalistas têm visitado o município para conhecer o respectivo projeto: iniciativa ambiental pioneira no mundo que visa a carbonização sustentável de resíduos sólidos, ou seja, transforma lixo em carvão, alternativa à resolução da problemática mundial do volume de lixo, por sua vez, a contaminação ambiental causada pelo depósito dos resíduos sólidos em aterros sanitários e lixões a céu aberto.

O Projeto Natureza Limpa destaca-se mundialmente pela carbonização sustentável de resíduos sólidos urbanos, eliminação do chorume (substância líquida, de odor característico, resultante do processo de putrefação de matérias orgânicas, presente em aterros sanitários e lixões, que não tratado pode contaminar lençóis freáticos, córregos e rios), sem prejuízo ambiental, de acordo com a Lei nº 12.305, instituidora da Política Nacional de Resíduos Sólidos, por sua vez, determina a promoção de diretrizes no que tange a gestão sustentável de resíduos sólidos nos municípios brasileiros.

Nenhum comentário: