Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

REGIONAL - Sociedade discutirá Plano de Recursos Hídricos

A etapa de diagnóstico do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu será colocada sob discussão aberta na cidade do Assú.
Com este fim, de acordo com informação prestada por José Ferreira da Cunha, “Ferreirinha”, articulador do Comitê da Bacia Hidrográfica na região, será realizada uma audiência pública marcada para o fim deste mês. Tal acontecimento está agendado para o dia 30 de agosto, uma sexta-feira.

O evento terá lugar no auditório do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), em Assú, com início previsto para ocorrer às 8h30.

Segundo o articulador “Ferreirinha”, o encontro da cidade do Assú será a última rodada de reuniões públicas acerca do plano, que se encontra em processo de elaboração. “As reuniões têm como objetivo apresentar informações a respeito do diagnóstico realizado e coletar sugestões para o melhor gerenciamento do Plano de Recursos Hídricos”, disse.

O representante do Comitê da Bacia Hidrográfica registrou que “a participação dos diferentes atores sociais é fundamental para garantir a gestão democrática e descentralizada dos recursos hídricos da bacia”.

A diversificação dos participantes permitirá a solidez do projeto que norteará as ações no entorno do uso racional da bacia.


Encontros envolverão quatro cidades do RN e PB

A realização da audiência agendada para a cidade do Assú representará o coroamento de um cronograma que começará no dia 27 de agosto e terá prosseguimento em outras cidades da região.
Segundo o articulador do Comitê da Bacia Hidrográfica na região, “Ferreirinha”, a agenda de audiências transcorrerá nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês em quatro cidades diferentes de dois Estados.
O cronograma de reuniões ocorrerá em dois municípios no estado da Paraíba (Patos e Cajazeiras) e dois no Rio Grande do Norte (Caicó e Assú).
O evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente, Agência Nacional das Águas (ANA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e IBI Engenharia Consultiva S/A.
“A gente renova o apelo à participação dos mais distintos segmentos organizados da sociedade do Vale do Açu para que possa estar presente em tal ocasião”, concluiu o articulador.

Nenhum comentário: