Memorial às vítimas de Covid

domingo, 25 de agosto de 2013

PIPA - Terceira noite do Fest Bossa & Jazz reúne duas mil pessoas em Pipa

Apesar de mais de uma hora de atraso devido a problemas com iluminação e  gerador, a terceira noite do Fest Bossa e Jazz terminou como o prometido: com boa música e encantamento coletivo.  Um público de mais de duas mil pessoas se aglomerou para ver, ouvir – e sentir - a fabulosa técnica do guitarrista norte-americano Stanley Jordan. 

Com raízes no jazz e blues, mas também um confesso apaixonado pelo Brasil, Jordan apresentou em Pipa um eclético set musical de releituras de música brasileira, standards de jazz, Beatles e pitadas do pop, além do repertório próprio, revezando-se entre a guitarra e o piano – e em alguns momentos com os dois instrumentos juntos. De aparência jovial apesar dos seus 53 anos de idade e visual novo mais chamativo (cabelos alisados com rabo de cavalo à Michael Jackson), Jordan sacudiu o festival com elegância, magia e destreza em momentos intimistas ou em canções mais aceleradas, muito bem acompanhado por músicos como o lendário – e grisalho —  Ivan ‘Mamão’ Conti, integrante do grupo Azymuth, na bateria, e Dudu Lima no baixo e outros instrumentos. 

O público, principalmente quem estava no gargarejo, foi ao delírio em várias performances do artista. À distância, um bonito show de luzes e projeções com efeitos e paisagens, completou o cenário.

Nenhum comentário: