Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PENDÊNCIAS - Prefeitura reforma Centro Municipal de Saúde e amplia serviços para beneficiar usuários

O Centro de Saúde Municipal de "cara" nova e novos serviços voltados à população
Muito em breve a população pendenciense terá de volta totalmente reformado o Centro Municipal de Saúde Manoel Moreira da Silva, que fica no centro da cidade. As reformas estão em ritmo acelerado, para poder entregar à população mais uma grande obra do Desenvolvimento que Avança. A comunidade que utilizava os serviços de saúde no Centro de Saúde já contava com um grande número maior de benefícios, mas a gestão do prefeito Ivan Padilha irá ampliar os serviços para a população. 

Visão interna do CSM praticamente pronto
Além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde Bucal, a população contará com os serviços de Imunização (vacinação), Teste do Pezinho e Teste da Orelhinha. Depois de reinaugurado o Centro de Saúde Municipal também contará com Endoscopia Digestiva Alta (EDA), Eletroencefalograma (EEG) e Eletrocardiograma (ECG);

O governo municipal também inovou e a população vai poder utilizar os serviços de Terapia Ocupacional (uma das poucas cidades do Vale a ter esse serviço). A prefeitura também ampliou o número de profissionais de Nutrição que passará a contar (após a reinauguração) com dois nutricionistas. O Novo Centro de Saúde Municipal também contará com consultas especializadas como ortopedia, fonoaudiologia, Psiquiatria, Cardiologia, Ginecologista, Gastroenterologia, Angiologia, Cirurgião Vascular, Cirurgião Geral, Psicologia, Educadora Física e Assistência Social. Os usuários do sistema municipal de saúde também contará com serviços de Ultrassonografia e Fisioterapia.

Prefeitura Municipal prorroga Campanha de combate as Hepatites Virais

A Campanha de combate as Hepatites Virais continua em Pendências,  e todos podem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. Já para fazer a coleta de exames de sorologia de hepatites tipo "B" e "C", só no centro pastoral, das 08h30 às 10h30. A campanha que começou desde ontem, 05, termina sexta-feira, dia 09. 

Assessoria

Nenhum comentário: