Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de agosto de 2013

ESPORTE - América e ABC ficam no 0 a 0 e continuam em situação difícil na Série B


América e ABC  fizeram mais um clássico e desta vez as duas equipes ficaram no empate sem gols. A partida, que aconteceu no estádio Barrettão, contou com a estreia do técnico ex-América, Roberto Fernandes, no comando do alvinegro e isso deixou o jogo com um sabor especial. Pelo lado do América, o empate fez o técnico Argel Fucks continuar invicto dentro dos domínios do time rubro.

O resultado não foi bom para as duas equipes que continuam nas últimas posições da tabela da Série B. E agora tentarão a recuperação na próxima rodada. O ABC enfrenta o Icasa-CE, na próxima terça-feira (13), às 21h50, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Já o América teve o jogo com a Chapecoense-SC adiado para o dia 27 de agosto e folga na rodada. O time rubro só volta à campo no próximo sábado (17) para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

O jogo começou com muita marcação no meio campo. Conhecendo bem o elenco do América, o técnico Roberto Fernandes começou a partida no esquema 4-5-1 e anulou as jogadas das principais peças do time rubro. Mesmo assim, o América conseguia se livrar da marcação e chegava com perigo na área do goleiro Lopes. O ABC tinha algumas oportunidades e aos 20 minutos Guto chutou forte e a bola passou perto do gol de Andrey. No contra-ataque, Rodrigo Pimpão dominou e chutou bonito, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com poucas chances e muita marcação, a etapa inicial terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes ajustou o time do ABC e nos primeiros minutos quase que o alvinegro surpreendeu e marcou o gol. Com 1 minuto, Thiaguinho chutou forte e Andrey defendeu no susto. Aos 2 minutos foi a vez de Erick Flores tirar da zaga e chutar, mas Norberto salvou em cima da linha. Com o susto, o América acordou e melhorou na marcação. O jogo seguiu disputado e aos 31 minutos, o volante Márcio Passos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o ABC empreendeu uma verdadeira "blitz" na área do goleiro Andrey e por muito pouco não conseguiu marcar o gol e o clássico terminou 0 a 0.

Nenhum comentário: