Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Quadrilha Junina Explosão Potiguar apresenta novo coreógrafo para 2014

Marron Junior com o coreógrafo "Ninho" e o auxiliar de coreografia Carlinhos
Um bom número de jovens estiveram presentes na quadra de esporte Omar Rodrigues, anexo da Escola Walfredo Gurgel, na última sexta-feira, 09, para conhecer a nova dupla, o novo coreógrafo e o auxiliar de coreografia para a edição do próximo ano. Alexandre Oliveira, ou "Ninho" como é mais conhecido e o auxiliar Carlinhos.

A apresentação contou além da participação dos jovens de representantes do comércio local, pais e a imprensa.

O presidente da quadrilha junina Marron Junior disse que esse ano, foi importante para ajustar algumas coisas que saíram errada, mas não aceitará certos deslizes dos integrantes e a apresentação do novo coreógrafo, inicia um novo ciclo, onde todos deverão tratar a dança como uma coisa profissional e não apenas como dança. Marron Junior disse que a prefeitura continuará ajudando a quadrilha como fez esse ano.

Depois de apresentado pela diretoria, "Ninho" pediu em primeiro lugar o silêncio dos jovens e, foi atendido rapidamente. 
Já como novo coreógrafo, "Ninho" iniciou suas palavras parabenizando toda a equipe pelo feito da classificação no concurso de quadrilhas da InterTV Cabugi nesse ano e pediu um salva de palmas para o coreógrafo Flávio Braga. 

"Ninho" também falou um pouco da sua trajetória e dos trabalhos como coreógrafo no Arraial da Macaxeira (Natal), Arraial "Da Balançou" (Natal), Noite de São João (Natal), Arraial do Arizão (Acari) , Arraial Filhos da Terra (Monte Alegre), Arraial Sol Love (Serra Caiada), Arraial do Tererê (Monte Alegre), Quadrilha Dança Nordeste (Natal), quadrilha Fogo nas Estrelas (Natal), Araial da Juventude (porta Alegre) e Junina Oxente em Macau que esse ano no Concurso da InterTV Cabugi desse ano ficou em segundo lugar.

"Ninho" também falou sobre os títulos que já ganhou como coreógrafo: campeão da Grande Natal; Tetracampeão do Mossoró Cidade Junina; Bi-campeão do Quatrocentão; Bi-campeão Serra Caiada; Tri-campeão Sítio Novo; Campeão de Santa Cruz; Campeão de Santa Cruz; Campeão de Tangará; Bi-campeão de Monte Alegre Festival da prefeitura; Tri-campeão de Currais Novos; Campeão do Nordestão do SBT afiliada de Fortaleza/CE; 3º lugar no brasileiro de quadrilhas no Rio Branco/AC. 2 vezes vice´campeão do Nordeste Rede Globo/Recife; 3 vezes vice-campeão da InterTV Cabugi, 5 vezes campeão da TV Cabugi. 

"Ninho" confidenciou aos componentes da quadrilha que o segredo de ganhar títulos está na disciplina e ainda relacionou outros pontos importantes como educação, pontualidade nos ensaios, compromisso e comportamento.

Ninho elogiou o prefeito Abelardo Rodrigues pelo apoio à cultura
Em seu discurso, o coreógrafo "Ninho" parabenizou o prefeito Abelardo Rodrigues pelo apoio dado à cultura. "A gente sabe que é dever do prefeito ajudar a cultura, mas o prefeito dessa cidade estar de parabéns por ter sensibilidade e apoiar a quadrilha com mais de R$ 70 mil. Muitos prometem, mas nem todos cumprem e por isso eu peço uma salva de palmas para o prefeito de Alto do Rodrigues", comentou o coreógrafo "Ninho".

O presidente da quadrilha junina Explosão Potiguar também anunciou a nova diretoria e. Quanto aos ensaios para o próximo ano, foi anunciado que em outubro, serão iniciados e o tema para o próximo ano, só será conhecido em maio de 2014.

 Nova diretoria da quadrilha junina Explosão Potiguar

turma tá animada com os novos desafios

 composição da mesa

 juventude se espalhou em vários cantos da quadra de esporte

 Atentos, componentes escutaram as palavras da diretoria e do novo coreógrafo

Silêncio total para escutar as palavras

Ao final, os jovens se reuniram em círculo e rezaram um pai-nosso e uma ave-maria.

Nenhum comentário: