Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES: Adesão de Zé de Zeca foi o assunto mais comentado nas redes sociais

Desde que o AltoNoticias divulgou nota do jornalista Celso Amancio sobre a adesão do vereador então oposicionista para o base governista, os demais colegas de trabalho da região, deram destaque ao fato em vários blogs e sites da região e o assunto tornou-se o mais comentado das redes sociais.

Os telefones não pararam de tocar, de perguntar, de opinar, mas como sabemos que o assunto tirou o sono de um pequeno grupo que não se aceitou a volta do edil para seu grupo de origem, 

DIVERSAS DOENÇAS PODEM TER ORIGEM NA FALTA DE SONO
É uma epidemia mundial: todos dormem, mas poucos descansam. Nos últimos 20 anos, a população mundial diminuiu cerca de 1h30 de sono por dia. Se você faz parte desta parcela da população que está cansada sem saber o porquê, saiba que a sua rotina é que pode ser um dos motivos. Ansiedade, estresse, anemia, apneia do sono e até insuficiência cardíaca são resultado de uma noite mal dormida.

O conselho é antigo, mas ainda vale: dar aquele descanso rápido durante o dia pode melhorar o seu dia em 100%. Esse descaso pode ser uma pausa no trabalho para tomar um café ou cochilar e isso precisa ser feito pelo menos 10 minutos ao longo do dia. Mas isso varia de pessoa para pessoa, alguns dizem que após o cochilo ficam até mais cansados e especialistas concordam com estes depoimentos. 

Empresa especialista na área, afirma que nestes casos, o melhor é deixar para dormir à noite: “O corpo não foi programado para este tipo de comportamento e a primeira reação é demonstrar a preguiça e sonolência. É ideal que o momento de dormir, seja um momento só seu, que seja um ritual” – analisa.

Para quem até agora não acredita na importância do sono, saiba que até AVC pode ter origem nas 8h de sono que você deixa de aproveitar. A falta de sono, provoca um desequilíbrio no corpo que reage de forma bastante agressiva desenvolvendo doenças cardiovasculares, como hipertensão, AVC, infarto e arritmia e também metabólicas, como diabetes e obesidade.  Em São Paulo, o Instituto do Sono ouviu 1.000 pessoas e constatou que a média do sono do paulistano é de 6,5 horas, o que já oferece riscos para a saúde. O ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite e não tem discussão.

Dependendo da noticia, nos diga: Quantas horas por dia você dorme? Consegue perceber os resultados da noite bem dormida assim que acorda? Conta pra gente!

Nenhum comentário: