Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TECNOLOGIA - A tela do seu próximo smartphone vai ser capaz de se desinfetar por conta própria


Seu smartphone é sujo. Qualquer coisa que tenha sido esfregada pelos seus dedos imundos por um certo tempo vai acabar ficando suja. Mas a Corning pode ajudar. A mais nova versão da Gorilla Glass não é ridiculamente resistente como também mata os germes presentes na tela.

A Corning comentou a futura tecnologia para telas durante um evento no MIT, e ela parece incrível. O revestimento anti-microbiano a ser usado no vidro – a primeira para a indústria de telas – poderia virtualmente matar todos os micróbios na superfície em um período de duas horas. Não seria instantâneo, mas é melhor do ter todos esses germes guardados no bolso.

E isso não é tudo. A Corning também trabalha em um tratamento de transparência que tornará a próxima geração de Gorilla Glass dezenas de vezes mais transparente do que água purificada. O que isso significa? Ver o seu smartphone em plena luz do dia vai ficar bem mais fácil. Eis como deve ser essa mudança (o círculo central é a nova tecnologia):

Isso tudo, é claro, junto com a resistência incrível que conhecemos da Gorilla Glass. Infelizmente, não sabemos quando essas coisas vão aparecer em nossos dispositivos; a Corning promete para algum momento nos próximos dois anos. Até lá, lamber a tela do seu telefone é um bom hábito a se evitar.



Nenhum comentário: