Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ESPORTES - Notícias de alguns times do RN, acompanhe

ABC - Elenco inicia preparação para enfrentar o Paysandu

O elenco abecedista se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo iniciou os preparativos para o compromisso contra o Paysandu/PA, marcado para o sábado (27), às 21h, no estádio Frasqueirão, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogadores iniciaram a atividade no CTFIS-ABC, sob o comando dos preparadores físicos. Os atletas que atuaram por mais de um tempo diante do Joinville/SC fizeram apenas um regenerativo, enquanto o restante do grupo participou de um treino para prevenção de lesões musculares e um trabalho de força geral.

Na sequência, parte do elenco seguiu para o campo do CT, onde comandados pelo treinador Waldemar Lemos complementaram a movimentação com treinamentos de posse de bola em campo reduzido e atividades de finalização através de cruzamentos e chutes a gol. A boa notícia foi a presença do lateral Alexandre, do volante Mateus e do atacante Rodrigo Silva, que treinaram normalmente.

O zagueiro Gladstone e o volante Leandro Santos realizaram um treinamento físico em separado. O grupo foi liberado após o treino e voltará aos trabalhos na manhã desta terça-feira (23), a partir das 8h30, com trabalho físico no CTFIS.

Baraúna - Samuel Cândido: "Temos que nos levantar"

Apesar de acumular três derrotas nos três últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro e ter sido sondado que havia entregue o cargo, o técnico do Baraúnas, Samuel Cândido, acredita que a equipe tem tudo para dar a volta por cima no próximo domingo, quando enfrenta um dos clubes mais fortes da competição, o Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Pernambuco. 

O treinador Tricolor afirmou que nenhum técnico trabalha a equipe para ser derrotada, ressaltou que segue confiando na equipe, mas avisou que é preciso se reerguer na competição o mais rápido possível. “Ainda está todo mundo chateado, essa é a verdade. Temos que nos levantar, não podemos morrer embaixo. Nós vivemos do futebol. Ninguém aqui prepara equipe para perder. Os jogadores estão correndo dentro de campo para vencer”.

O técnico leonino elogiou a equipe do Santa Cruz, mas garantiu que o Baraúnas irá tentar surpreender o time coral. Samuel também criticou a arbitragem, que, para ele, vem jogando contra o clube. “Todo mundo vai querer arrebentar conosco, começando pela arbitragem”. 

Indagado sobre o baixo rendimento do zagueiro Índio na última partida, contra o Cuiabá, Samuel Cândido não escondeu que o jogador vem jogando abaixo do esperado e explicou que terá uma conversa com o zagueiro ainda hoje para saber o que está acontecendo. “Vamos ter uma conversa diretamente com ele para saber realmente o que está acontecendo. Ontem não houve a possibilidade, mas hoje com certeza. Ele tem muita qualidade e tem a nossa confiança, ainda tem crédito, mas precisa melhorar e ele é sabedor disso, mas tenho confiança que vai dar tudo certo”, finalizou.


Potiguar apresenta reforço para a sequência da temporada
O Potiguar apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Jailson dos Santos. Aos 30 anos, o jogador já conhece o futebol do Rio Grande do Norte, quando atuou pelo Baraúnas em 2011. 

O jogador já está integrado ao elenco e na manhã desta terça-feira (23) realizou atividades físicas na academia. Animado com a nova fase, Jailson falou ao site oficial do clube da expectativa para atuar no time macho. "Espero realizar boas partidas pelo Potiguar e conquistar a confiança do torcedor. O Potiguar vai disputar uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil em 2014 e quero mostrar o meu futebol e buscar permanecer na equipe para a próxima temporada", falou.

Atualmente o setor defensivo alvirrubro contava com quatro zagueiros: Ivson, Tiago Messias e dois jogadores oriundos da base, Kartne e Hyucezt.

Ficha Técnica:

Nome: Jailson dos Santos Silva 
Data de Nascimento: 24.05.1983 (30 anos)
Naturalidade: Linhares-ES
Altura: 1,83m
Clubes: Vasco-RJ, Tigres do Brasil-RJ, Mineros-VEN, Duque de Caxias-RJ, Gama-DF, Baraúnas-RN, Legião-DF e Fernadópolis-SP


Argel Fucks é o novo treinador do América

O presidente do América, Alex Padang, através do Twitter, confirmou o nome do novo treinador do América. Trata-se do gaúcho Argel Fucks, de 38 anos.

Como jogador, Argel iniciou sua carreira no Internacional-RS e passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Sua carreira de treinador iniciou em 2008, quando comandou o Mogi Mirim-SP. Seu último clube foi o Red Bull, de São Paulo.


O novo treinador chega com a missão de tirar o América da zona de rebaixamento da Série B. Em nove rodadas, o clube conquistou apenas uma vitória e três empates.

Nenhum comentário: