Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESPORTE - Prefeito Abelardo apóia Seleção de Alto do Rodrigues na etapa classificatória da Copa RN de Futsal

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal definiu as duas últimas etapas da fase classificatória da Taça RN 2013. A bola começou a rolar na Etapa Assu desde segunda-feira (8) com oito equipes. A Etapa Macau teve início ontem (9) com seis times.

Em Macau também são duas chaves, mas cada uma com três equipes apenas. E a seleção de Alto do Rodrigues faz parte do Grupo A juntamente com as equipes de Macau, Seleção de Areia Branca, enquanto no Grupo B jogam: Seleção de Porto do Mangue, Guamaré e Pit Boys/Pendências.

No Grupo A da Etapa Assu participam: Independente/Assu, Seleção de Lajes, ACDC/Carnaubais e Seleção de Fernando Pedroza; pelo grupo B se enfrentam: Dinamarca/Assu, Tenso/Santana do Matos, Seleção de Angicos e Equipe Desafio/Itajá.

Duas etapas já foram finalizadas e quatro times já garantiram vaga na fase de mata-mata das quartas-de-final. Pela Etapa Tangará se classificaram Lagoa D’Anta (campeão) e Baixada (vice); na Etapa Macaíba os classificados são: URV/São Gonçalo (campeão) e América/Cavaleiros do Forró (vice).

Mudança de regulamento
Diferente dos anos anteriores, quando as equipes campeãs se reuniam numa única sede para definir o campeão, este ano a FNFS decidiu que o campeão e vice de cada etapa classifica para disputar as quartas-de-final no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 2º.

 “Haverá um sorteio e as equipes disputam a segunda fase (quartas-de-final) da seguinte forma: os primeiros colocados enfrentam os segundos de cada etapa em Jogos de ida e volta, sendo o Jogo da volta na cidade do primeiro colocado. Para a semifinal e final haverá novos sorteios para definirmos a ordem dos jogos de ida e volta”, explicou Carmésio.

Para completar essa informação vale informar que a participação da seleção do Alto do Rodrigues só será possível graças ao apoio do prefeito Abelardo Rodrigues que não mediu esforços para dar total aos atletas que representarão o município em importante campeonato estadual de futsal.

Nenhum comentário: