Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ESPORTE - Potiguar peca na finalização e fica no empate com o Guarany-CE

Várias oportunidades desperdiçadas e dois pontos preciosos jogados fora. O empate em 1 a 1 entre Potiguar e Guarany-CE na tarde deste domingo (7), no estádio Nogueirão, em Mossoró, foi injusto para o Alvirrubro mossoroense, que agora terá que vencer o Tiradentes na próxima rodada caso queira continuar com chances de se classificar para a próxima fase da competição sem depender de outros resultados.

Com o empate o Time Macho fica na quarta colocação do Grupo A3 com um ponto ganho em dois jogos disputados. O líder é o Tiradentes, que venceu o Ypiranga-PE pelo placar de 3 a 0. O Time Macho recebe a equipe cearense no próximo domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O JOGO

A parada de um mês para a Copa das Confederações parece ter afetado as duas equipes, que durante os primeiros 15 minutos pouco produziram na partida. A única boa chance de gol aconteceu aos 14 minutos para o Guarany-CE. E foi meio sem querer. O goleiro Alan, do Potiguar, se chocou com a sua própria defesa e a bola sobrou para Paulo Roberto, que desperdiçou finalizando em cima da zaga, que afastou o perigo.

Aos poucos o Time Príncipe passou a dominar a posse de bola, mas só veio dar o seu primeiro chute a gol aos 19 minutos, em uma tentativa de Wellington de fora da área. A partida melhorou e aos aos 21 minutos o zagueiro Júnior Alves, do Guarany, tentou dar um lençol no atacante do Potiguar, Anderson Kammar, e perdeu a bola. O atacante alvirrubro chutou de fora da área para longe da meta do gol do Guarany.

Aos 29 minutos em um ataque rápido do Potiguar o meio-campista Márcio Tarrafas ficou frente a frente com o goleiro Eliardo, que conseguiu sair do gol rápido e salvar o que seria o primeiro gol do Time Macho. Aos 38 minutos a equipe mossoroense teve uma boa oportunidade de abrir o placar. O lateral-esquerdo Edson Baiano cobrou falta perigosa rasteira, que passou ao lado esquerdo do goleiro Eliardo.

Quando tudo parecia se encaminhar para o final do primeiro tempo sem gols, o Guarany-CE resolveu balançar as redes. Paulo Roberto invadiu a grande área pelo lado esquerdo e chutou entre a trave e o goleiro Alan: 1 a 0 Guarany-CE.

SEGUNDO TEMPO ALVIRRUBRO

Na volta para o segundo tempo o Potiguar veio disposto a mudar o panorama da partida. Aos seis minutos Márcio Tarrafas limpou três jogadores pelo lado direito, invadiu a grande área e tocou para trás, mas o goleiro Eliardo conseguiu cortar o lance antes da conclusão do ataque do Time Macho. Aos 9 minutos foi a vez de Anderson Kammar se livrar de Joelcio e ficar cara a cara com o goleiro Eliardo, mas na hora de finalizar o atacante chutou a bola para longe do gol.

A pressão do Potiguar continuou e aos 10 minutos Edson Baiano cruzou pelo lado esquerdo e por pouco o goleiro Eliardo não engoliu um frango. Com o time visivelmente recuado, o Guarany-CE veio dar o seu primeiro chute a gol no segundo tempo apenas aos 16 minutos. 

RATO E RENAN

O técnico Miluir Macedo resolveu mudar o ataque. Renan entrou no lugar de Capela e Eduardo Rato substituiu Anderson Kammar. Aos 17 minutos, um minuto após a substituição, a oportunidade veio. Tarrafas serviu o atacante Renan, que finalizou para mais uma defesa de Eliardo. 

Aos 23 minutos por muito pouco Geovanni não deixou tudo igual. Sem deixar a bola cair o meia-atacante chutou como veio e a bola passou caprichosamente ao lado direito do gol do Guarany. A pressão enfim deu resultado. Aos 31 minutos Eduardo Rato aproveitou cruzamento do lado esquerdo e mandou para as redes: 1 a 1.

Após o gol de empate o Potiguar partiu para cima do Guarany em busca do gol da virada. Geovanni teve ao menos duas chances de marcar o gol da vitória, mas acabou pecando na finalização. O Guarany assustou aos 43 minutos. Luiz Carlos se livrou do marcador e chutou para grande defesa do goleiro Alan.

No último lance da partida, Márcio Tarrafas serviu Geovanni, que do lado direito chutou rasteiro para fora do gol do Guarany-CE.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR: 

Alan; Marcos Vinícius (Judson), Genilson, Thiago Messias e Edson Baiano; Wellington, Magno, Tarrafas e Capela (Renan); Giovani e Anderson Kammar (Eduardo Rato).
Técnico: Miluir Macêdo.

GUARANY-CE: 

Eliardo; Claudio Alac, Junior Alves, Joélcio e Alberto; Paulo Roberto, Junior Cearense e Preto (Luiz Carlos); Elielton (Fernando) e Vitor Cearense (Teddy).
Técnico: Oliveira Canindé.

CARTÕES AMARELOS: Giovanni e Thiago Messias (Potiguar); Preto, Fernando e Joélcio (Guarany-CE).



Nenhum comentário: