Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES Secretaria de Saúde promove Campanha de Doação de Sangue


Comemorado no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde, tem o slogan “Seja para quem for, seja doador”, a ação é voltada para jovens entre 16 a 29 anos.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a doação de sangue vem crescendo entre a população brasileira. Atualmente, 3,6 milhões de pessoas (2% da população) têm o hábito de doar sangue. O objetivo do governo federal é que o índice chegue aos 3%, com mais 2,2 milhões de doadores regulares, até 2014.

O processo da doação é simples e pode ser feito em diversos bancos de sangue, públicos e privados. Para participar, o cidadão deve comparecer a um banco de sangue, estar bem de saúde e possuir mais de 18 anos. Jovens com 16 e 17 anos também podem ser doadores, desde que apresentem consentimento dos responsáveis legais.

Em Alto do Rodrigues o local de coleta de sangue será em frente ao Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, durante todo o sábado (06), a partir das 8h da manhã.

Nenhum comentário: