Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES -Presidente Ina Mulatinho recebe visita de cortesia do Presidente da Câmara de Ibateguara/AL

Zé Pedro, Zé de Zeca, Magnus, Maria de Anália, Renan, Lobão, Zorte, Ina, Nixon, Pedro Eugênio e a vice-prefeita Emília Patrícia.
Após a sessão extraordinária na manhã de hoje, 24, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Ina Mulatinho, recebeu a visita de cortesia do Presidente da Câmara Municipal de Ibateguara, Zorte Lins, que estava visitando a cidade de Alto do Rodrigues. Depois de um bom papo, sobre política, é claro, os vereadores registraram o momento especial.

A cidade:
Ibatequara teve orignem no antigo Engenho Roçadinho de propriedade de Claudino Costa Agra. Foram lançadas, aí, as bases da povoação que se estenderia e que mais tarde viria a ser o Povoado Piquete, que é o primeiro núcleo populacional do atual Município. O nome lhe foi dado em virtude de um piquete formado pelo caudilho Vicente de Paula na sua luta contra Claudino da Costa Agra. Em 1959 seu nome foi mudado para Horizonte, permanecendo, este nome, por pouco tempo. D. Ranulfo de Farias, então Arcebispo de Maceió, sugeriu o topônimo de Ibateguara, nome de origem indígena que significa "lugar alto". Quem nasce em ibateguara é chamado(a) de Ibateguarense

Nenhum comentário: