Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Participantes da 3ª Conferência da Cultura definem delegados para a etapa estadual

Ricardo (Buihú) França palestrando na Câmara Municipal na 3ª Conferência da Cultura
Durante toda a manhã de hoje, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, um grande número de pessoas prestigiaram a 3ª Conferência da Cultura, promovida pela prefeitura municipal e organizada pela competente equipe da Secretaria Municipal de Educação. 

Entre as autoridades, destaque para a vice-prefeita Emília Patrícia, a secretária municipal de Educação Irani Cunha, a presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais (SINDISERPAR) Dalvanira Lemos, além de outros integrantes de diversas secretarias do município. Da secretaria de comunicação estiveram presentes Giovani Filho e Keffas Emanuel. A conferência ainda contou com pessoas envolvidas com a cultura local, como o cantor de sucesso Jonnhy Kasanova e do marcador de quadrilhas juninas Marron Junior entre outros.

Antes de iniciar a palestra, houve uma apresentação musical com os talentosos Jonnhy Kasanova e Zelito Coringa que tocaram e cantaram juntos. Tal apresentar recebeu diversos elogios do público presente. Em seguida acontece a palestra com o tema: “Uma Política  de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

O palestrante da Conferência é nada mais, nada menos do que Ricardo França, conhecido no mundo da cultura como Buihú. Assessor de cultura, Buihú também é articulador cultural e gestor na área cultural, portanto, conhecedor da cultura regional. O tema proposto para essa conferência é a Implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e os participantes divididos em quatro grupos, discutiram sobre vários sub-temas com o objetivo de apresentar propostas que serão levadas para a Conferência Estadual com data ainda indefinida.

Demais de apresentadas as sugestões, a plenária fez a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência estadual. Da área governamental foram escolhidos Gerânia e Giovani Filho, como delegada e suplente, respectivamente. Do setor civil, a plenária votou em Gilberto (de Tabatinga) e Benedito como delegado e suplente.
Representantes de cada grupo definiram suas propostas para a Conferência
Outros flashs com apoio do blogueiro e apoiador da cultura  regional Neto Barbosa

 Grande número de pessoas presente na Conferência organizada pela Secretaria Municipal de Educação
Plenário da Câmara Municipal ficou praticamente lotado 
Zelito Coringa, Buihú, Gerânia e Jonnhy Kasanova
 Zelito, Irani, Buihú, Gerânia, Jonnhy e Nalda
Zelito, Irani, Buihú, Neto Barbosa e Jonnhy Kasanova
O palestrante e articulador de cultura, Ricardo (Buihú) França faz avaliação sobre a 3ª Conferência da Cultura realizada na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 23.

Nenhum comentário: