Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 25 de junho de 2013

POLÍCIA

Entre sexta-feira e manhã de ontem, Rio Grande do Norte contabiliza mais 24 pessoas assassinadas

Da tarde de sexta-feira até a manhã de ontem, foram registrados 24 assassinatos no Rio Grande do Norte. Essa é a conta de mais um final de semana em que a violência assustou os moradores do Estado e aumentou a sensação de insegurança. Desses, 18 aconteceram nos municípios que integram a Região Metropolitana de Natal. Em todos os casos, a Polícia Militar foi acionada e fez diligências em busca dos assassinos, mas ninguém foi detido. Somente hoje, cinco pessoas foram encontradas mortas.

Duas destas mortes foram na cidade de Parnamirim, nos bairros de Bela Parnamirim e Passagem de Areia, onde um comerciante foi executado a tiros por bandidos que haviam tentado roubar seu veículo, minutos antes. José Maria de Oliveira tinha 66 anos e foi morto dentro do carro, um Gol branco, por volta das 5h, conforme informações do 3º Batalhão da Polícia Militar.

A vítima teria sido abordada pelos criminosos, mas conseguiu fugir. No entanto, ele foi perseguido e quando se preparava para estacionar o veículo em sua residência, foi surpreendido e executado com vários disparos de arma de fogo. Depois, os assassinos saíram em alta velocidade, por rumo ignorado. José Maria, que trabalhava como padeiro há mais de 30 anos, era bastante conhecido pelos moradores da região, que ficaram aterrorizados com o fato.

Já em Bela Vista, a vítima foi um homem que foi encontrado morto com um grande e profundo corte no pescoço, causado possivelmente por uma faca-peixeira, dentro da residência onde morava. Sem nenhum documento que a identificasse, a vítima era conhecida apenas pelo apelido de “Gegê” e, foi morto possivelmente depois de ter participado de uma festa de São João.

O cadáver foi encontrado na manhã de hoje e removido para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), para passar por necropsia. Ele deve ser liberado ainda hoje para velório e sepultamento, pelos familiares. Os policiais militares ainda realizaram diligências pela região, mas como o crime não teve testemunhas, ninguém foi detido.

Na zona Oeste da Capital, no bairro de Nazaré, um jovem de 22 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo dentro de casa. Ítalo Anderson da Silva Medeiros estava dormindo quando foi atacado pelos desconhecidos, que fugiram em seguida, sem levar nada da vítima. Mais uma vez, os militares saíram em diligências, mas não conseguiram identificar ou prender nenhum suspeito.

Na zona Norte, um homem ainda não identificado foi encontrado morto com várias marcas de tiros no cruzamento das avenidas Abimael Florêncio e Quarto Centenário, no Jardim Progresso. Conforme a Polícia Militar, a vítima teria se desentendido com uma pessoa em uma festa de São João e pode ter sido morta por este desconhecido.

Mulher nua e com mãos amarradas em Natal
Pessoas que passeavam pela praia de Areia Preta tiveram um susto na manhã de hoje, ao encontrar o cadáver de uma mulher sem roupas e com os pés e mãos amarradas para trás. O corpo estava escondido dentro de uma gruta nas pedras da Ponta do Morcego e apresentava marcas de pedradas na cabeça. Até o momento, não foram encontrados indícios de violência sexual.
Segundo o oficial de operações da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), tenente Ubiratan Bonner, não havia nenhum documento de identificação ou peça de roupa próximo ao corpo, que foi removido pelos peritos do Itep/RN para a sede do orgão, no bairro da Ribeira.
“O corpo estava escondido dentro de uma fenda nas pedras, o que pode ser explicado pela demora em localizá-lo. Por volta das 8h30, algumas pessoas que caminhavam na praia a encontraram e avisaram a polícia obre o cadáver da vítima, que aparenta ter entre 25 e 30 anos de idade e cerca de 1,70m de altura. Aparentemente, não temos testemunha deste crime”, explicou o oficial.

Ele disse que provavelmente, a mulher foi assassinada com pedradas na cabeça, já que seu corpo não apresenta marcas de disparos de arma de fogo ou de facadas. Também é difícil saber se ela sofreu algum tipo de violência sexual, o que segundo o tenente Bonner, só será possível saber após a necropsia do corpo, que está no Itep, para reconhecimento por familiares ou amigos.

Nenhum comentário: