Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 12 de junho de 2013

JUSTIÇA

TJRN programa data para escolha de lista tríplice


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte programou a data em que poderá ser indicada a lista tríplice para o Quinto Constitucional, em vaga deixada pelo desembargador aposentado Caio Alencar. Os magistrados agendaram uma sessão extraordinária para o dia 21 de junho, às 9h. No entanto, os desembargadores podem deixar para decidir sobre a lista no dia 26 de junho, às 14h, também em sessão extraordinária.

A indefinição sobre as duas datas (21 ou 26 de junho) ocorre devido às férias do desembargador Dilermando Motta. A assessoria da Presidência do TJRN vai tentar o contato com o magistrado para saber da possibilidade de que ele esteja em Natal no dia pré-agendado para a votação. Caso não esteja, a escolha ocorrerá no dia 26 de junho.

Com as novas regras impostas pelo CNJ, a votação será aberta, nominal e fundamentada, que é quando cada desembargador vai justificar o porquê de seu voto. Ao todo, serão 13 votos possíveis e, para ingressar na lista, cada candidato deverá ter, no mínimo, oito votos, sendo realizadas quantas votações forem necessárias.

A vaga é destinada a um filiado à OAB. Na lista sêxtupla, os advogados indicaram Magna Letícia Câmara, Artêmio Azevedo, Marisa de Almeida Diógenes, Verlano Medeiros, Glauber Rêgo e Priscila Coelho Barreto. Antes da eleição ser anulada por via judicial, Glauber Rêgo havia sido indicado pela governadora Rosalba Ciarlini para ocupar o posto.

Nenhum comentário: