Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de junho de 2013

ESTADO

EMATER Regional  de Assú tem frota de veículos reforçada


O Governo do RN entregou nesta segunda-feira, (03), 42 novos veículos Fiat Uno, para as unidades regionais e locais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte(EMATER-RN)

Os carros foram adquiridos por meio de convênio Nº 0328.841-02/2010, celebrado entre o MDA, Caixa Econômica e Emater-RN, no valor aproximado de R$ 1 milhão. Na Regional da EMATER em Assú foram beneficidados os escritórios de: Assú, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Lajes. 


Os carros irão melhorar as condições de trabalho para chamada pública SAF/ATER n° 10/2012, que se propõe a intervir no espaço rural com a finalidade de otimizar o uso dos insumos , bem como os recursos naturais: com a proposição de uma mudança gradual de produção em direção a rota da sustentabilidade, pautada no enfoque educativo,e orientador, facilitando as alterações nas condições existentes, inclusão social e gênero, observando os conhecimentos e saberes populares existentes nos municípios dos beneficiários selecionados.

No território Assu-Mossoró foram selecionados pelo MDA para chamada pública  os seguintes municípios: Mossoró, Assu, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Serra do Mel. Serão beneficiados 1200 agricultores familiares no RN, sendo 80 famílias por município. 

A proposta da chamada  pública é o serviço de assistência  técnica e extensão rural para os 13 municípios, as famílias selecionadas vão ter atuação participativa e continuada nas questões direcionadas a uma combinação de otimização no uso dos recursos naturais e o uso de insumos de base ecológica, com uma abordagem sistêmica das potencialidades e problemáticas de cada Unidade de Produção Familiar –UPF.

enviado por Edmilson José

Nenhum comentário: