Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de junho de 2013

ESPORTE

Baraúnas estreia na Série C com derrota para o Fortaleza

Nem o mais pessimista torcedor do Baraúnas imaginaria que a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro seria tão ruim. A esmagadora derrota para o Fortaleza por 4 a 1, em Caicó, ficou barato. O Leão do Pici poderia ter feito até mais gols se tivesse aproveitado a sonolência do sistema defensivo do time montado pelo técnico Samuel Cândido, que nada pode fazer com as peças que teve a sua disposição.

Apesar da zaga ter falhado bastante, nenhum setor escapou de culpa na derrota. Nem mesmo o goleiro Érico teve um dia bom. Falhou no primeiro gol. A movimentação do ataque do Fortaleza atrelada com a lentidão dos três zagueiros do Baraúnas faziam com que o ataque chegasse até com certa soberba. Assisinho marcou dois em 35 minutos e foi o nome da partida.

A derrota tem o seu lado bom para o Baraúnas. As quatro vitórias seguidas na reta final do estadual fizeram com que a diretoria acreditasse que o elenco se sairia bem na Série C. O que não aconteceu. A derrota, fora o baile para o Fortaleza, ligam o alerta logo no início do campeonato, o que é bom, já que em caso de um empate enganoso na tarde deste sábado, nada mudaria. Após o confronto contra o Brasiliense do próximo sábado (8) a Série C para por um mês e o Baraúnas terá tempo para remontar o grupo. 

Caso caia para a Série D, os problemas só devem aumentar cada vez mais e um retorno para a C, que deve se elitizar ainda mais no próximo ano, fica praticamente impensável. O Baraúnas tem que fazer o possível e o impossível para se manter na terceira divisão. 

Que batam nas portas das empresas e que cobrem as autoridades um retorno as promessas feitas. O mesmo recado serve para o Potiguar, campeão estadual e que se encontra com dificuldades para montar o elenco para a Série D. O futebol de Mossoró não pode morrer logo agora, que renasceu.

Nenhum comentário: