Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de junho de 2013

ALTO DO RODRIGUES
Mutirão contra a dengue mobiliza população

Equipes formadas por agentes de endemias, NASF e demais profissionais da área de saúde, participaram nesta sexta feira (14), da ação de combate à dengue. O movimento teve inicio com um café da manhã no Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo e em seguida percorreu as ruas da cidade, conscientizando a população sobre os perigos da dengue e cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito.
A ação partiu da secretaria municipal de saúde, que preocupado com possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, resolveu mobilizar profissionais da área, estudantes e população, a tomarem os cuidados de prevenção a doença, com os agentes orientando os moradores com mensagens educativas.
Os técnicos relataram que os locais que oferecem maior risco são os mais simples como pneus velhos, latas, garrafas, vasos de plantas, lixo, caixa d´água descoberta, além de locais em que hajam água limpa e parada, como latas no quintal, piscina, bacia e brinquedos infantis.
Equipe de Saúde do município
O evento contou ainda com a presença das secretárias de saúde, Maria Auxiliadora da Silva Sena; da educação, Francisca Irani Cunha de Souza; da assistência social, Francleide Campos; além da vice-prefeita Emília Patrícia e dos vereadores José Itamar e Nixon Baracho.
Secretárias Nalda, Irani Souza e Maria Auxiliadora Silva Sena
Vice-prefeita Emília Patricia de Souza
Além da receptividade da população, o mutirão por onde passava, recebia elogios pela organização e iniciativa pela mobilização. Ainda durante o movimento, foram distribuídos camisas, protetor solar e água mineral aos participantes, que também contou com a presença dos Desbravadores que animaram o mutirão da dengue. 
Profissionais do PSF 3 – Irla Medeiros, Taciana Marinho e Lillian Souza
fonte: http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/?p=223

Nenhum comentário: