Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SAÚDE


Brasil debate com seis países estratégias para atração de médicos

Canadá, Espanha, Portugal, Reino Unido, Austrália e EUA trocaram experiências sobre contratação de profissionais estrangeiros. No Brasil, Padilha fala em atrelar iniciativa à melhoria da infraestrutura

O governo brasileiro fechou nesta terça-feira (21) a rodada de reuniões sobre as políticas de fixação, provimento e atração de médicos estrangeiros no Canadá, Espanha, Portugal e Reino Unido, Austrália e Estados Unidos, durante a 66ª Assembleia Mundial da Saúde em Genebra. Representam o Brasil nas reuniões os secretários de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa; de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mozart Sales; e o coordenador da Assessoria Internacional do Ministério da Saúde, Alberto Kleiman.

Eles apresentaram à delegação espanhola a intenção de atrair médicos da Espanha, em razão da qualidade da formação universitária na área da Saúde e do alto número de médicos desempregados no país atualmente. 

A delegação espanhola se mostrou interessada pela proposta e solicitou ao governo brasileiro que encaminhasse documento formal detalhando a iniciativa. O Ministério da Saúde da Espanha vai avaliar a questão, com vistas à assinatura de um memorando de entendimento entre os países.

Nenhum comentário: