Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESTADO


Prefeitos do RN se reúnem na AL para cobrar ações contra a seca

Prefeitos de todo o Rio Grande do Norte estarão reunidos na próxima segunda (13) no plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento faz parte da Mobilização Nacional pelo Nordeste, convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No mesmo dia, todas as federações e associações de municípios da região Nordeste promoverão reuniões simultâneas.

O objetivo principal da mobilização, segundo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, é reunir os entes federados para cobrar maior celeridade nas ações de convivência e combate aos efeitos da seca. Um documento será elaborado e entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com pleitos dos estados e municípios da região Nordeste.

“O quadro de seca está configurado, o rebanho dizimado e precisamos encontrar soluções para a recuperação da economia rural do Estado, uma vez que as chuvas que ocorreram recentemente alteraram muito pouco o quadro de colapso da maioria dos municípios atingidos pela seca”, observa o presidente da Femurn. “Além disso, precisamos definir linhas de socorro aos municípios que estão sofrendo os efeitos da seca e também da crise financeira agravada pela política de desonerações do IPI promovida pelo Governo Federal”, completa.

Ainda segundo Benes Leocádio, o objetivo da convocação da bancada federal do Rio Grande do Norte e os deputados estaduais, além de representantes dos órgãos ligados diretamente à questão da seca é recolher contribuições das lideranças e representantes estaduais.

Na convocação geral aos estados nordestinos, a CNM sugere que todos os participantes dos eventos de segunda-feira usem uma fita preta no pulso

Nenhum comentário: