Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de maio de 2013

CARNAUBAIS


Cidade será a primeira Brasil a implantar sistema eletrônico para evitar que população tenha doenças crônicas.



Foi o que afirmou Antonio Pedrosa representante da PRIME SAÚDE na tarde desta segunda-feira em uma reunião na câmara de vereadores onde estavam presentes os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e o prefeito Luizinho Cavalcante.

Entender a realidade de cada carteira de beneficiários é o primeiro passo para qualquer programa de prevenção em saúde. A PRIME SAÚDE inicia sua abordagem por uma minuciosa Análise Preditiva de Risco de Carteira de Saúde para mapeamento da carteira de saúde e para tomada de decisões. É uma ferramenta de gestão proposta pela PRIME SAÚDE. Análise de sinistros em saúde com interpretação clínica dos dados e estratificação de grupos populacionais divididos em diferentes graus de complexidade.

A análise inclui um diagnóstico situacional e preditivo que será apresentado para o cliente em forma de um relatório global final durante uma apresentação formal dos resultados.

Após a importação do banco de dados, é realizado um levantamento do perfil de utilização de serviços de saúde, através de indicadores específicos. Posteriormente realizamos uma classificação baseada em escore de complexidade clínica. Utilizando métodos estatísticos, consegue-se projetar o perfil de custos para cada grupo.

O projeto é realizado por profissionais analistas e revisado por profissionais médicos. A análise da PRIME SAÚDE não é uma simples análise de gastos, pois estabelece relação entre custos e sinistro propriamente dito (Modelo de Análise de Risco Populacional utilizado pela NIH – National Institute of Health), bem como realiza uma projeção de risco, caso não seja feito nenhuma intervenção clínica na população analisada.

Em Carnaubais – primeira cidade do Brasil a ser assistida pela PRIME SAÚDE com esta inovação, os Agentes Comunitários de Saúde serão parceiros importantes para diagnóstica toda população realizando um mapeamento, o sistema será atualizado online, para tanto todos os ACS receberão um tablete. 

Para o prefeito Luizinho Cavalcante, com a parceria Prime Saúde e prefeitura espera-se que a população possa ter uma qualidade de vida ainda melhor servindo de exemplo para todo o território nacional esse trabalho realizado na terra de Santa Luzia.

Via aluizio lacerda e publicado por Magno Marques

Nenhum comentário: