Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de abril de 2013

NATAL

Veja como ficará a praia de Ponta Negra, em Natal, após recuperação

Prefeitura divulgou imagens de como ficará a praia após a intervenção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

Prefeitura divulgou imagens do projeto que será executado na praia.
Obras começam na quinta (18) e devem ser concluídas em 5 meses.


A Prefeitura de Natal divulgou imagens de como ficará a praia de Ponta Negra - um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte - após a execução da obra de recuperação do calçadão. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, depois de muitos debates e estudos, o modelo de proteção conhecido como 'enrocamento' foi o escolhido.

O engenheiro Luiz Parente, autor do projeto, explicou que esse método consiste na construção de um paredão de pedras que servirá como proteção contra a erosão provocada pelas grandes marés. O projeto também prevê a construção de 20 escadas e 10 rampas de acesso.

Será construído um paredão de pedras que servirá como proteção contra a erosão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

O projeto foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa realizada no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. De acordo com a prefeitura, a obra deve começar na próxima quinta-feira (18) e a construtora tem um prazo de cinco meses para executar os serviços.

“A recuperação do calçadão de Ponta Negra vai trazer de volta a auto-estima do natalense que estava tão abalada nesses últimos anos”, disse o prefeito durante a apresentação do projeto.

G1RN

Nenhum comentário: