Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 5 de abril de 2013


ESTADO

Vereador Rafael Motta assume presidência estadual do PP

RAFA1


Rafael Motta e Sérgio Andrade: mudança de comando

Troca de comando no Partido Progressista no Rio Grande do Norte: o vereador Rafael Motta, de Natal, assumiu no final da manhã desta quinta-feira (4) a presidência da Comissão Executiva Estadual do PP, em substituição ao ex-vereador Sérgio Andrade, de Parnamirim, que renunciou ao cargo. Motta anunciou que a meta principal da legenda é conquistar, nas eleições do próximo ano, representação na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional.

O anúncio da troca de comando do PP estadual foi feito na sede do diretório, no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal e contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e vereadores do PP e de outros partidos. Juntos, Sérgio Andrade, Rafael Motta e Paulinho Freire falaram com os jornalistas e procuraram demonstrar que a transição foi consensual.

“O PP é maior que todos nós. Não houve desavenças”, garantiu Sérgio Andrade, acrescentando que não criou obstáculos à indicação de Rafael Motta para presidente. Andrade disse que cumpriu sua missão, deixando o PP mais forte e com a maior bancada na Câmara Municipal de Natal. “Com Rafael Motta, o PP está em boas mãos”, completou.

Rafael Motta devolveu as gentilezas dizendo que Sérgio Andrade cumpriu sua missão e teve gesto nobre ao garantir uma transição tranquila. Motta anunciou que seu compromisso é fazer o PP crescer com qualidade e coerência e à base de diálogo. “Queremos transferir para o Rio Grande do Norte o que o PP é no Brasil, com uma bancada de seis senadores e 40 deputados federais”.

Além da presidência, agora a cargo de Rafael Motta, a Comissão Executiva Estadual do Partido Progressista terá apenas outra mudança: o prefeito Ivanildo Fernandes, de Bento Fernandes, assume a Tesouraria.

O PP promoverá em data a ser definida um grande encontro  estadual que, segundo Rafael Motta, deverá contar com a presença de dirigentes nacionais, senadores e deputados federais do partido. “Faremos um chamamento às bases do interior para que possamos conversar”, anunciou o novo presidente. O PP tem 107 vereadores, oito prefeitos e sete vice-prefeitos em todo o Estado.

Na coletiva à imprensa, Rafael Motta disse que o partido precisa resgatar o lugar ocupado pelo deputado Nélio Dias, seu maior dirigente (já falecido) e valorizar a memória e o trabalho de outros ex-dirigentes como Sérgio Andrade e Benes Leocádio, prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: