Memorial às vítimas de Covid

domingo, 14 de abril de 2013

ESTADO


Motorista bêbado capota o carro e amigo de 17 anos morre em BR no RN


Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo (14), na BR-304, próximo ao município de Macaíba, na Grande Natal, deixou um estudante de 17 anos morto e um representante comercial, de 26, preso na delegacia. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comerciante dirigia um Gol preto quando, na altura do Km 300, perdeu a direção, tocou as rodas do carro no meio-fio e acabou capotando várias vezes.

O estudante, identificado como Maurílio Xavier da Silva, que estava no banco do carona, morreu na hora. Ele e o motorista, chamado Adriano Moura Rodrigues da Cruz, estavam sem cinto de segurança. Teste de bafômetro realizado no comerciante apontou para ingestão de bebida alcoólica. “O teste deu 0.53. O tolerável é praticamente zero, 0.05”, explicou o inspetor Roberto Cabral, da PRF.

Após o resultado positivo do teste, Adriano foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Ele não quis falar com a imprensa, mas em depoimento confirmou que havia estado numa festa com o amigo, em Natal, e que os dois haviam bebido e estavam voltando para Macaíba, quando aconteceu o acidente. 

De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, o comerciante disse que não se recorda se cochilou quando as rodas do carro bateram no meio-fio. “Ele disse que não se lembra. Sabe apenas que o carro subiu no meio-fio e depois o carro capotou várias vezes”, confirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o banco do carona estava bastante reclinado, como se o estudante estivesse dormindo na hora em que o Gol capotou.

Familiares de Adriano estiveram na delegacia na manhã deste domingo e conseguiram a liberação do veículo, que foi rebocado. Já o motorista, poderá responder pelo crime em liberdade. Contudo, só será solto se pagar fiança de R$ 2 mil.

g1rn

Nenhum comentário: