Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues participa da reunião com produtores para abertura da Usina de beneficiamento de leite

Presidente da Coodesvale Damião Albino fala aos presentes na reunião

O prefeito Abelardo Rodrigues participou na manhã desta quarta-feira, 03, de uma reunião com os produtores de leite com o objetivo de colocar para funcionar a tão sonhada Usina de Beneficiamento de Leite que vai alavancar o setor na região.

Estiveram presentes diversas autoridades do setor, presidente da Cooperativa (Coodesvale), representantes da Emater, governo do Estado entre outros.

A reunião que aconteceu no auditório (inacabado) da Usina teve a participação direta da secretaria de agricultura e no âmbito municipal estiveram presente, o secretário e adjunto da pasta Bão e Junior, além de demais integrantes da secretaria municipal de agricultura. A presidente da Câmara vereadora Ina Mulatinho também prestigiou a reunião e o vereador Zé Pedro. O ex-vereador Toinho Olegário também participou da reunião já que é um dos produtores.


A reunião tem o objetivo de colocar para funcionar a Usina de Beneficiamento de Leite que tem capacidade de produção em mais de 8 mil litros de leite por dia, além de outros produtos como queijo, iogurte entre outros.


Tudo que for produzido na usina já tem compradores, rancho da Petrobras, a própria prefeitura que comprará os produtos para abastecer a merenda escolar nas Escolas do município.

A Usina foi um sonho iniciado ainda na gestão de Abelardo Rodrigues no quarto mandato, onde foi disponibilizado todas as condições necessárias para colocar esse projeto em prática, mas a partir de 2009 com um governo ditador que queria o controle da cooperativa, a usina ficou mesmo, só no papel.

Agora com o quinto mandato de Abelardo, os produtores estão confiantes que a Usina será uma realidade e isso, foi demonstrado por várias autoridades, ao afirmar que Abelardo Rodrigues prefeito, vai oferecer todas as condições necessárias para transformar esse sonho em realidade.

A reunião também abriu espaço para explanações do público e (em sentido horário) Tavares, Alcimar, Darlos e Junior fizeram pontuações importantes.

Já está marcada uma próxima reunião para o dia 17 desse mês, às 09h no auditório da Usina para traçar metas.

Ao terminar a reunião, o secretário municipal de agricultura, Bão avaliou como positiva e afirmou que tanto a secretaria  como a prefeitura estão empenhados em oferecer o possível para que esse sonho dos produtores se torne realidade na região.

Veja outros flashs da reunião


Nenhum comentário: