Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA DA MULHER

Legislativo presta homenagem às mulheres do RN

A Semana da Mulher que a Assembleia Legislativa está realizando (4 a 8) culmina nesta sexta-feira (8) com uma sessão solene promovida pela bancada feminina da Casa, às 10h, no plenário Clóvis Motta. No Dia Internacional da Mulher serão homenageadas três personalidades norte-riograndenses que se destacam em sua área de atuação.

Por proposição da deputada Gesane Marinho (PSD) será homenageada a chefe da reserva marinha do Atol das Rocas, Maurizélia de Brito Silva, conhecida como a guardiã do lugar. Ela atua há 20 anos no Atol das Rocas e dedica sua vida à preservação desse refúgio - o único do tipo no Atlântico Sul e já foi reconhecida pelo Prêmio Trip Transformadores, que homenageia pessoas que transformaram o ambiente em que vivem e contribuiu para que o Atol se tornasse sítio do patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A deputada Márcia Maia (PSB) escolheu a jornalista Michele Rincon, apresentadora da Intertv Cabugi. A jornalista é madrinha do Proerd, o Programa de Erradicação e Combate às Drogas, realizado pela Polícia Militar do RN e tem o projeto pessoal de criar uma ONG para realizar um trabalho social. “Ela faz da sua imagem um instrumento de responsabilidade social. Michele Rincon é um exemplo de mulher, mãe, profissional e exemplo de superação”, disse Márcia Maia.

Larissa Rosado vai prestar homenagem à mossoroense Edith Fernandes, 77 anos, considerada uma mulher à frente do seu tempo e liderança política na cidade, mesmo sem nunca ter exercido um mandato eletivo. “Desde o primeiro voto feminino, exercido por uma mossoroense, Edith está definitivamente inscrita na história politica de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Ela fez política, definiu rumos, sempre presente”, justificou a parlamentar. 

A homenageada participou intensivamente da campanha de Aluízio Alves para o Governo, quando, ao lado de um grupo de mulheres mossoroenses, ficou conhecida como “Senadora”. O grupo das senadoras trabalhou aliado a Aluízio Alves em todas as campanhas. Durante dez anos de cassação do ex-ministro, ela enfrentou e comandou a oposição em Mossoró.

Nenhum comentário: