Memorial às vítimas de Covid

domingo, 3 de março de 2013

BRASIL

Governo Federal prorroga prazo para financiamentos do FNE – Estiagem

Fortaleza (CE), 01 de março de 2013 – O Governo Federal prorrogou o prazo para financiamentos no âmbito da linha de crédito FNE-Estiagem, conforme resolução 4.190, publicada ontem, pelo Banco Central. Agora, os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), afetados pela seca, têm até o final de maio para solicitarem o crédito emergencial ao Banco do Nordeste.

Desde julho do ano passado, o BNB já contratou mais de R$ 2 bilhões no âmbito da linha de crédito. Os recursos foram distribuídos em 263 mil operações de crédito. 

A prorrogação inclui contratos de investimento e custeio. Para agricultores familiares, a linha investimento de crédito emergencial FNE-Estiagem tem juros de 1% ao ano, prazo de pagamento de 10 anos, com até três anos de carência.

Operacionalizados pelo Banco do Nordeste e oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), os recursos destinam-se à recuperação ou preservação de atividades em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário: