Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de março de 2013


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Seca é tema de pronunciamento de José Adécio

O deputado José Adécio (DEM) abordou em plenário o agravamento da seca e mostrou um cálculo que, na sua avaliação, demonstra como o problema poderia ser minimizado nos últimos 23 anos, quando houve três secas grandes no Nordeste, nos anos de 1983, 1985 e 2012: “Se cada governo tivesse colocado cerca de R$ 500 mil no combate à estiagem, teríamos R$ 11 milhões e 500 mil utilizados em prol dos criadores e produtores”, disse.

O parlamentar representou a Assembleia Legislativa na reunião do Comitê de Combate à Seca, ocorrida na Governadoria na noite da última segunda-feira (4), onde a governadora Rosalba Ciarlini garantiu que o governo vai aumentar a equipe que está no trabalho de perfuração e instalação de poços no interior. “A seca vem massacrando o produtor e ao longo dos anos sabemos que seca nunca foi exceção, seca é regra, mas nunca nos preparamos para este momento que precisa ter cuidados da classe política”, disse.

“Com esse cálculo pude ver o descaso do poder público diante do problema e estou muito à vontade para fazer essa crítica, inclusive porque fiz parte de instituições que trabalham nessa área de combate à seca”, disse José Adécio, que lembrou sua origem de filho de agricultor.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, fez um aparte ao pronunciamento do colega e garantiu total apoio da Casa às ações de apoio aos produtores e criadores.

Nenhum comentário: