Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ESPORTE


Potiguar de Mossoró aplica primeira goleada do Estadual e já é o terceiro colocado


O Potiguar de Mossoró não tomou conhecimento do xará de Currais Novos na noite desta quarta-feira, dia 6, no Nogueirão, em Mossoró, em jogo valendo pela sétima rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, e aplicou uma goleada de 5 x 0.
O Potiguar de Mossoró que já amargou a lanterna da competição contratou jogadores e dispensou outros, venceu três partidas seguidas e agora é o terceiro na competição, com 12 pontos.  O treinador Samuel Cândido disse que está gostando do desempenho do time.
Já o Baraúnas também venceu na sétima rodada. Derrotou o Assu por 2 x 0 no Edgarzão, em Assu. Agora soma 16 pontos na tabela de classificação, três pontos a menos do que o líder, Santa Cruz, que hoje à noite venceu o Palemeira e agora está com 19 pontos.
O jogo no Nogueirão.
A partida começou lenda, com os jogadores das duas equipes errando passes. Aos seis minutos, Emerson, do Potyguar de Currais Novos pegou a bola de fora de área bateu forte, assustando o goleiro Roberto, do Potiguar de Mossoró. As duas equipes estavam em campo desfalcadas, devido às expulsões e jogadores machucados.
Entretanto, o treinador do time macho soube repor as peças melhor do que o treinador Paulo César do Currais Novos e conseguiu mandar a boa atuação que teve contra o Baraúnas, domingo passando, quando venceu no primeiro Potiba da competição.
O treinador Samuel Cândido improvisou jogadores de uma posição em outra, mas acreditando na força dos volantes Magno e Daniel, assim como na habilidade e velocidade de Vaninho, no ataque. A tática do treinador começou a surtir efeito no ataque.
Aos 13 minutos, o volante Daniel tentou o chute de fora da área, forçando a defesa do Potyguar de Currais Novos a se esforçar para consegui evitar o gol. As jogadas começaram a fluir com rapidez, quase sempre saindo dos pés de Vaninho e  G iovanni.
Aos 19 minutos, o atacante Gioivanni cruzou e Giliardi completou. Aos 26, o volante Daniel recebeu fora da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Eridelson, da equipe de Currais Novos. Aos 33 minutos, o atacante Giliardi recebeu de Vaninho na grande área chutou forte e o lateral Everaldo Gomes, do Potyguar, tentou defender e terminou marcando contra.
A noite parecia inspiradora para o atacante Giliard (foto), que bem colocado recebia bons passesis dos meias Vaninho e Giovanni. Aos 36 minutos, o atacante Giliard recebeu na grande área sozinho e ampliou o placar. 4 x 0. O terceiro do atacante na partida, que no segundo tempo terminou por se machucar e foi substituído pelo jovem Pablo.
E foi o Pablo que na segunda etapa do jogo marcou o quinto gol do jogo, com um passe de Giovanni na grande área. Vaninho também sofreu duas fortes pancadas e saiu sentindo dores no tornozelo. No final do jogo, disse que a pancada foi leve e que vai está inteiro no próximo compromisso contra o Santa Cruz, na casa do adversário.
O Potyguar de Currais Novos ainda chegou ao ataque uma ou duas vezes no segundo tempo, mas sem oferecer perigo ao gol de Roberto. O Potiguar continuou criando oportunidades, que se tivesse aproveitado teria feito outros três gols, com Lárcio Junior, Pablo e Lima.
EM ASSU – O Baraúnas abriu aos 16 minutos, com o atacante Fernando Junior numa jogada rápida criada por Cristiano Alagoano. O primeiro tempo terminou com as duas equipes perdendo oportunidades de gol. No segundo tempo, o Baraunas amplicou com Jean Alisson num bonito gol. O Assu descontou com Leaonardo, depois de receber passe de Marcelo Paraíba, mas aí já era tarde. O Baraúnas voltou a vencer.
cezar alves, defato.com

Nenhum comentário: